Carpe Dien Moto Turismo irá comemorar aniversário na Cidade da Criança
Em parceria com a Cidade da Criança, a Sociedade de Amigos Carpe Dien Moto Turismo – Regional de Presidente Prudente – irá promover encontro na próxima segunda-feira, 20 de abril. O evento consistirá em comemorar os 10 anos da fundação do clube, que estará autorizado a usufruir das dependências dos Parques Ecológico e Aquático.
De acordo com Antônio Luiz Mello, Diretor Regional do Clube, a Cidade da Criança é um dos únicos lugares de lazer aberto de fácil acesso ao público, por isso foi escolhida para ser cenário da comemoração. “Além da beleza, o Parque é um ambiente diversificado e ideal para receber pessoas de outros estados, e isso ocasiona uma boa impressão da nossa cidade.”
A cada dois anos o clube comemora esse evento. Em 2013 foi realizado um passeio dos motociclistas no Complexo Turístico. “Foi uma visita rápida, mas o pessoal que veio gostou muito e pediu para organizarmos um evento mais completo”, afirma Antônio. Dessa vez, são esperados 180 membros do grupo, que virão de diversas partes do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. “Geralmente são pequenos grupos com 7 a 8 casais cada”, enfatiza.
Já Adolfo Padilha, Diretor Executivo da Cidade da Criança, explica que a política adotada pela gestão do Parque é atender a todos os grupos e entidades. “O prefeito Tupã sempre cobrou esse tipo de parceria para ressaltar o investimento realizado e demonstrar que o Complexo Turístico existe para que todos possam desfrutar de uma forma ou de outra. Fazer um evento com um dos maiores moto clubes do Brasil é muito interessante para apresentar e divulgar o Parque para um grande número de pessoas de outras cidades e região” finaliza.
O Clube
Carpe Diem é uma expressão em latim que significa “Aproveite o dia”; no entanto, o nome do clube é com “n” no final por uma questão de numerologia. Fundado em 2004, o objetivo do grupo, que vem de várias partes do país, é se reunir para fazer turismo de moto, sem fins lucrativos. Atualmente, com mais de 900 integrantes, para fazer parte da equipe tem que seguir algumas regras como estar em casais, ter um padrinho no clube e possuir uma moto acima de 600 cilindradas.