Funcionárias da Cidade da Criança relatam como é ser mãe
O Dia das Mães é uma das datas sazonais mais importantes do ano, onde todo o carinho e o amor são dedicados àquela que destina a vida para amar, zelar e cuidar de seus filhos, sem medir esforços para isso, independente de ter gerado, adotado ou apenas considerar. Cerca de 30 funcionárias do Complexo Turístico Cidade da Criança são mães e algumas delas relataram como fazem para conciliar a vida pessoal a profissional.
Funcionária desde 2011, a recepcionista Nilva Aparecida Nunes Mendes é mãe de um casal, Marcela e Felipe Tadeu. Segundo ela, sempre sonhou em ser mãe de dois filhos. “Para mim, ser mãe é uma dádiva de Deus”, afirmou. Mesmo com a correria do dia a dia, como em conciliar as tarefas domésticas, vida pessoal e profissional, torna-se uma habilidade comum, porém, às vezes, conseguir dar toda a atenção extra que os filhos exigem é difícil, pois o tempo inevitavelmente acaba sendo restrito. “Faço tudo com uma muita satisfação”, testemunhou.
Já Andrea Renolfi será mamãe de primeira viagem. Agora com sete meses de gestação, a responsável pelo Departamento Pessoal, aguarda ansiosamente a chegada de Matheus. Segundo ela, hoje encontra-se inserida em uma mistura de sentimentos, uma vez que sente um pouco de medo sobre sua nova rotina, mas a alegria e o amor que já tem pelo bebê prevalece qualquer dúvida. “Acredito que não vou encontrar dificuldades, pois estou preparada e sempre sonhei em ser mãe de um menino”, disse.
Aparecida Antônia Roberto, 38, é mãe de três filhas, Gabriela, 18 anos; Eduarda, 16 anos, e Isabela, 9 anos. Cida disse que sempre foi super protetora e por isso enfrentou vários desafios. “Eu acompanhei a infância das minhas duas filhas mais velhas e comecei a trabalhar quando a minha caçula tinha apenas 5 anos, e no início ficava preocupada mas aos poucos fui me acostumando”, disse. Hoje ela garante que se sente feliz em saber que suas filhas se espelharam nela. “Sempre quando chego em minha casa é aquela alegria, elas falam: mãe a senhora é uma guerreira, e isso me deixa muito realizada”, finalizou a mãe.