Funcionários da Cidade da Criança realizam manutenção em equipamentos
Funcionários do Departamento de Manutenção da Cidade da Criança realizaram na manhã desta sexta-feira, 29 de maio, a vistoria nas roçadeiras elétricas, onde receberam instruções de conservação e manuseio. A ação incluiu troca de filtro, engraxamento e limpeza da carcaça.
De acordo com Claudinei Correia, Coordenador de Serviços Operacionais, a manutenção é feita semanalmente entres os funcionários a fim de evitar quebras e riscos de acidentes. “O treinamento ajuda a dar mais segurança para o trabalhador manusear, evitando a danos no equipamento e diminuindo custos”, afirmou.
Ainda de acordo com o coordenador, é necessário cerca de um mês para roçar completamente o Complexo Turístico. “O maior objetivo é amenizar o crescimento do mato e oferecer uma maior comodidade aos visitantes”, complementou.
Alexandre, encarregado da empresa Sabiá Gerdadores, foi o responsável técnico por fazer a instrução à equipe, que conta com cinco funcionários na função. Segundo ele, os equipamentos como corda e o motor, são enviados para a assistência, no entanto, os demais podem ser feitos pelos trabalhadores, com o auxílio do supervisor.
Meire Natália é funcionária da Cidade da Criança há quase quatro anos. A mais antiga na função, afirma que nunca teve problemas com o equipamento, nem sofreu acidentes. “Quando eu entrei no Parque já tinha experiência e com certeza faço o que gosto”. Já Giovani Silva trabalha apenas há um mês e recebeu instruções dos antigos funcionários e encarregados para mexer no equipamento. “Considero uma tarefa tranquila e muito satisfatória de fazer”, finalizou.