4ª Volta Prudente supera número de inscritos

Com número de inscritos acima do esperado, o evento ciclístico “4ª Volta Prudente” contou com a participação de 620 ciclistas de diversos estados das regiões central, sudeste e sul do país. Dentre os apoiadores, a Cidade da Criança colaborou com carro de apoio durante o trajeto, e entrega de voucher promocional para o Parque Aquático durante o final de semana aos ciclistas presentes. O encontro aconteceu na manhã deste domingo, 06 de setembro, com largada e chegada no Parque do Povo.

 

Antes de iniciar os trajetos, de 35km, 65km, 105 km e 145 km, foi realizada entrega de homenagem aos ciclistas mais experientes, além de sorteio de prêmios e kit’s. Ao final de cada etapa, os atletas receberam medalhas de participação.

 

Conforme o organizador da Volta, Josilei Souza, durante todo o dia aconteceram cerca de 70 paradas para hidratação e oficinas para pequenos reparos. Já o trajeto envolveu os municípios de: 35km (Regente Feijó); 65km (Regente Feijó e Indiana); 105km (Regente Feijó, Indiana, Anhumas e Pirapozinho); e 145km (Martinópolis, Tarabai e Álvares Machado).

 

Para Rejane Klebis, do grupo Aro 26, o resultado foi satisfatório, já que a expectativa eram 500 participantes, mas estiveram presentes 620 inscritos; “no ano passado contamos com a participação de 350 ciclistas, agora o número quase dobrou o que mostra o resultado de um bom trabalho realizado”.

Com 66 anos, o veterano Edson Caetano também prestigiou o evento no ano anterior e considera a maratona uma “superação”. E não foram apenas os adultos que encararam a jornada; com apenas 11 anos, Reinaldo de Oliveira Martins Neto veio de Goiás com os pais para participar dos 65km; “meu marido pedala há quase dois anos e foi isso que nos incentivou”, disse a mãe do garoto, Adriana Domingues de Almeida Martins.

 

De Londrina, Joceley Figueiredo veio encontrar a amiga catarinense Cintia Kopsch para a volta de 145km. Pela primeira vez em Presidente Prudente, vieram se aventurar na cidade desconhecida pelo amor ao esporte; “o ciclismo não é apenas preparo físico e boa alimentação, também envolve logística”, afirmou.

 

O prudentino Pedro Araújo esteve na 2° Volta em pedal dos 35km, e agora retornou nos 65km; “a estrutura vem melhorando a cada ano e não é à toa que grupos viajam de outros estados para participar”. Fazendo jus ao depoimento de Pedro, a sul-mato-grossense Luciana Moretto compareceu com o esposo Márcio após acaso ciclístico vivido na semana anterior; “devido ao meu acidente achei que não conseguiria participar, mas superei e venci mais uma etapa”, testemunhou.

 

Antes de participar da competição, o casal Wesley Rabelo e Naraína de Souza veio descansar na Cidade da Criança; “aproveitamos a nossa tarde de sábado para conhecer o Parque Aquático e relaxar um pouco”, disse Wesley que também acredita que parcerias como essa é fundamental em um evento. Já a paulistana Ana Paula Negrão, pela primeira vez no local, afirmou que “não imaginava que fosse conhecer um lugar tão bonito como o Complexo”.

 

Faça um Comentário




Voltar Topo