Complexo Turístico Cidade da Criança comporta diversas vertentes do turismo
Com data comemorativa neste domingo, 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo é, também, uma das importantes atividades econômicas da atualidade. A data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) no ano de 1980, logo após a implementação do seu estatuto.
Conhecida como o principal Complexo Turístico da região do oeste paulista, a Cidade da Criança é um Parque que comporta diversas vertentes do turismo, incluindo o “receptivo”. Desde 2011, o local é administrado pelo Gepron (Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista), com o apoio do Governo de Presidente Prudente.
Conforme Bruno Capelette Parcello, analista de turismo, tanto a gestão quanto o planejamento do Complexo, abrangem normas técnicas implementadas no quesito turismo e aventura, respeitando as normativas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnincas); “a Cidade da Criança é forte não apenas na região, mas também no estado de São Paulo, pois a cada ano tem aumentado o número de visitantes e atrações”, pontou Bruno.
O Complexo
Em 172 hectares, o Complexo é dividido em: aviário, zoológico, parque de diversões infantil, parque ecológico, lago para pesca de tilápia, kartódromo, espaço de atividade de aventura (tirolesa, stand up paddle e pedalinho), parque aquático, praças, observatório, planetário, entre outras opções, que anualmente atraem cerca de 100 mil visitantes e estudantes que usufruem do local para desenvolver trabalhos de educação ambiental.
Horário de funcionamento:
– Parque Ecológico: de terça a domingo e feriados, das 09h às 17h.
– Parque Aquático: de quinta e domingo, das 10h às 17h.
– Parque de Diversões: aos domingos, das 09h às 17h.
– Tirolesa, Pedalinho e Stand up Paddle: sábados e domingos, das 14h às 17h.
– Pesca de tilápia: aos domingos, das 8h às 14h