Alunos dos cursos de Biologia e Zootecnia visitam a Cidade da Criança
Na manhã deste sábado, 26 de setembro, a Cidade da Criança recebeu a visita de 25 alunos do curso de Biologia e 11 alunos de Zootecnia, ambos da Unoeste, em realização de aulas práticas.
Conforme Silvério Hosomi, professor de Taxonomia e coordenador de Ciências Biológicas, na visita os alunos do 1° termo tiveram a missão de realizar pesquisa sobre a fauna que há na Cidade da Criança, com o objetivo de estabelecer conteúdos práticos como taxonomia, biografia, origem animais nativos ou exóticos, por exemplo; “muitos alunos são de outras cidades e a visita também foi uma oportunidade para conhecer uma opção de lazer que Presidente Prudente oferece”, garantiu o docente.
Segundo Silvério, a atividade também é uma parceria entre a Universidade com o Complexo Turístico, no qual, juntamente com a bióloga Daniela Herreira, será possível desenvolver projetos de pesquisa e usar a Cidade da Criança como um laboratório e suporte técnico. “Hoje encontramos uma variedade de espécies de animais e insetos, que iremos desenvolver trabalho teórico sobre nomes científicos e características peculiares”, resumiu a aluna Joice Leite Santos.
A docente Sheila Merlo Garcia Firetti, professora de Bioclimatologia/Zootecnia, trouxe a turma do 4° termo do período noturno para avaliar a climatização em que vivem os animais do local, embasado no conforto térmico e qualidade de vida das espécies; “é sempre maravilhoso vir aqui, pois sempre há alguma melhoria feita e principalmente preocupação pelos animais”, opinou.
A zootecnista do Parque Ecológico, Regina Seki, complementa a fala de Sheila Firetti; “os alunos necessitam conhecer a alimentação e a ambientação em relação às temperaturas climáticas variáveis, pois tudo está envolvido na nutrição dos animais”, relatou. Para a aluna Brenda Martins Augusto, conhecer na prática as instalações e alimentação adequadas é fundamental para se ter uma noção de como os animais devem ser tratados.