Piloto Ricardo Zonta visita Cidade da Criança
A Cidade da Criança recebeu neste domingo, dia 23, a visita de um dos maiores pilotos da história do automobilismo brasileiro: Ricardo Zonta, ex-piloto de F-1, campeão do FIA GT e líder da RZ Motorsport na Stock Car, que veio com a namorada e família conhecer o parque.
Zonta passava o final de semana em Presidente Prudente e aproveitou para conferir um dos maiores complexos turísticos do Oeste Paulista. “Fiquei bastante impressionado, principalmente com o parque aquático, pois já visitei vários parques e aqui, a estrutura, as opções de piscinas e os brinquedos em geral são muito bem cuidados”. O piloto também conheceu a estrutura automobilística que o parque oferece. “Gostei bastante da pista de kart, dos boxes bem feitinhos e com certeza após o recapeamento e reforma da pista, o local vai poder até receber campeonatos brasileiros de kart”, disse.
O diretor executivo Adolfo Padilha, que recepcionou o convidado especial disse que receber Ricardo Zonta, uma pessoa de expressão mundial e um ícone da velocidade, foi muito gratificante. “Ele conheceu todo o parque, além da nossa estrutura automobilística, como o monumento Ayrton Senna que está em fase de finalização, a pista de kart que o prefeito Tupã está mandando reativar, e ter o feedback positivo de um profissional confirma que o parque está bem estruturado”, afirmou.
Conheça mais sobre a carreira de Zonta:
Ricardo Zonta é um dos maiores pilotos da história do automobilismo brasileiro. O paranaense é um dos pilotos com o maior número de títulos internacionais do país: F-3 sul-americana (1995), F-3000 Internacional (1997), Mundial de FIA GT (único brasileiro campeão, em 1998) e World Series (2002).
Além disso, Zonta possui participações importantes em campeonatos como o DTM (a Stock Car alemã), as 24 Horas de Le Mans, quando foi terceiro com a Peugeot em 2008, e a Grand-Am, onde possui duas vitórias.
O ponto alto de sua carreira é a passagem pela Fórmula 1. O primeiro teste veio em 1997, pela Jordan, e o bom desempenho na F-3000 rendeu um contrato com a McLaren, time por onde foi piloto de testes em 1998, ano do título de Mika Hakkinen. Em 1999, estreou no Mundial pela equipe BAR, anos depois foi piloto de testes da Toyota, finalizando na equipe da Renault ,em sua última temporada trabalhando na F-1. Em 2007 o paranaense decidiu mudar o foco para a Stock Car, onde compete atualmente pela própria equipe, a RZ Motorsport.