Animais da Cidade da Criança ganham presentes em alusão ao Natal

 

Na Cidade da Criança não são apenas os seres humanos que ganham presentes no Natal. Na manhã desta quarta-feira, 24 de dezembro, pela primeira vez, a equipe do Núcleo Ecológico presenteou alguns animais do Complexo Turístico para um enriquecimento ambiental em forma de presente e inserção das espécies na data.
De acordo com a bióloga Daniela Herreira, o objetivo principal é estimular a curiosidade e o instinto de cada animal na natureza e ainda é uma excelente oportunidade para interagir o público com o zoológico. “Essa foi uma maneira que encontramos de sensibilizar os visitantes e mostrar à população que os animais também merecem ser presenteados”, disse.

 

Dentre os animais que receberam os mimos foram: bugios, cachorros-do-mato, gato-do-mato, tucanos, papagaios, araras, quatis, jabutis, e os hipopótamos Tatá e Toicinho. Cada um recebeu uma caixa de embrulho contendo alimentos ou objetos para interação, de acordo com cada espécie. Os cachorros, por exemplo, ganharam bolas de futebol com iscas de carne para atraí-los. Já as aves receberam ramos com espigas de milhos e pequenos gravetos; os bugios se deliciaram com uma caixa cheia de folhosos e frutos e os hipopótamos ganharam um tonel de plástico para brincar.

 

Para a educadora ambiental da equipe, Aparecida Antônia Roberto, a ação é um diferencial para os animais. “Nós cuidamos deles o ano todo e, da mesma forma que nos presenteamos, eles também merecem receber essa homenagem”.

 

Após alimentarem-se, o tratador Tales Henrique retirou as caixas vazias, papéis e fitas que restaram para que os animais não corram o risco de se machucarem. “Há o perigo de juntar moscas nos restos dos frutos. É fundamental manter a higiene”, finalizou a bióloga.

IMG_5760 IMG_5815 IMG_5740

 

 

Faça um Comentário




Voltar Topo