Parceria com a OAB de Epitácio e apresentações artísticas marcam encerramento do movimento ‘Seja Gentil’

19/06/2016

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) assinou o Termo de Cessão de Direito de Uso da Marca e da Metodologia do Seja Gentil, movimento encerrado nesta sexta-feira (17), na Cidade da Criança. O evento, que reuniu idealizadores e parceiros da ação, proporcionou arte e música em interação com a natureza.

“O Parque Ecológico da Cidade da Criança foi escolhido como cenário para o encerramento da campanha porque nos oferece gratuitamente beleza e bem estar. A gentileza funciona da mesma forma, é gratuita e só faz bem a quem pratica e a quem recebe”, conta Paulina Paulino, coordenadora do movimento.

 

Durante os três meses de realização o Seja Gentil contemplou cerca de 20 mil pessoas. “O projeto chega ao fim em Prudente, mas é apenas o começo da segunda fase, que começa com a adesão de Presidente Epitácio”, revela Valter Luís Martins, diretor executivo do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista).

 

A OAB de Epitácio representada pela vice-presidente Ellem Adriane do Amaral, assinou o termo com o projeto confirmando a parceria e o prosseguimento da campanha. “Levar o Seja Gentil para outros municípios é uma maneira de semear o bem, não apenas em Prudente, mas em toda a região”, afirma Antônio Mello, idealizador do projeto e diretor do colégio Braga Mello.

 

O evento de encerramento da campanha em Prudente contou com a presença do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, a apresentação de 16 polos do Projeto Guri de diferentes cidades da região, além de pintura em tela. “O Governo Municipal apoiou o Seja Gentil desde o início. Em meio a um cenário de tanta violência no mundo nós precisamos valorizar este exemplo de gentileza, educação e respeito”, frisou Tupã.

 

O movimento Seja Gentil contou também com o apoio do Ciop e da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). “Para simbolizar a importância de cultivar a gentileza foi realizado o plantio de um Ipê, o ato representa que o movimento prosseguirá por gerações”, pontua Paulino.

 

Faça um Comentário




Voltar Topo