Associação de Apoio aos Portadores de Câncer promove 1° Encontro de funcionários e voluntários

06/09/2016

A AAPC (Associação de Apoio aos Portadores de Câncer) promoveu, na tarde deste sábado, 03, o 1° Encontro de Funcionários e Voluntários 2016, mais uma ação do Movimento de Mobilização Social ‘Seja Gentil’.

 

“O encontro surgiu da necessidade de unir as células que formam a associação, uma oportunidade de conectar aqueles que trabalham pelo mesmo objetivo: melhorar a vida de outras pessoas”, conta a voluntária Maria Regina Micolis de Azevedo, que atua como psicóloga responsável por orientar e direcionar os voluntários da AAPC.

 

O evento realizado no auditório do Observatório “Anwar Damha” na Cidade da Criança, contou com apresentações musicais do Coral dos Funcionários Municipais e Presidente Prudente, uma palestra ministrada pelo delegado Arnaldo Gonino, da Delegacia de proteção do idoso, e finalizou com a confraternização dos participantes.

 

Os funcionários e voluntários atuam nos três polos da AAPC; a loja, a casa de apoio e a oncologia. O diretor Francisco de Assis Ricco, representado o presidente da associação, fez uma alusão ao Dia do Voluntário. “Celebrado no dia 28 de agosto, homenageamos, de maneira simples, essas pessoas que derramam amor e bondade”.

 

A palestra ministrada pelo delegado Arnaldo Gonino, representando o idealizador do movimento de mobilização social ‘Seja Gentil’, Antônio Mello, abordou a importância de exercer a gentileza no ambiente em que se atua. “Cada um de nós é agente da mudança no mundo, contagiar aqueles que nos rodeiam é o primeiro passo para exalar naturalmente alegria”, pontua Gonino.

 

Durante o encontro, voluntários e funcionários refletiram por meio de depoimentos e canções, comportamentos em relação aos outros e principalmente em relação ao cuidado com si mesmo. “Essas pessoas dedicam parte do tempo a outras pessoas, esse é um momento para cuidar da própria saúde de maneira descontraída e reflexiva”, completa Gonino.

 

O ‘Seja Gentil’ desenvolveu diversas ações durante 90 dias em Presidente Prudente, o encerramento foi realizado em 17 de junho na Cidade da Criança. Hoje, o movimento atua em 15 municípios da região. “A partir da próxima semana mais 10 cidades darão inicio ao exercício diário de gentileza”, revela Paulina Paulino, coordenadora do movimento.

Faça um Comentário




Voltar Topo