Animais do zoológico da Cidade da Criança ganham abóboras decoradas no clima de Halloween

31/10/2017

Os animais do zoológico do Parque Ecológico Cidade da Criança entraram no clima de Halloween nesta terça-feira (31), a festa do Dia das Bruxas é tradicional nos Estados Unidos, e ficou conhecida em todo o mundo por crianças usarem fantasias de monstros e as abóboras serem transformadas em lanternas.

 

As morangas foram preparadas pela equipe de tratadores do hospital veterinário sob a supervisão da zootecnista Glenda Rosa Siqueira, o legume foi esculpida com olhos, nariz e boca. “Nossa intenção é fazer uma alusão às lanternas usadas no Halloween, mas nesse caso as abóboras serão oferecidas aos animais inteiras”, explica a zootecnista.

 

O hipopótamo ‘Toicinho’ recebeu três abóboras para comer e brincar um pouco. “O alimento já faz parte da dieta regular do animal, a única diferença é que diariamente é oferecido cortado”, esclarece Siqueira.

 

Além da zootecnista, a ação contou com a participação dos tratadores da cozinha do hospital, da médica veterinária Érica Silva Pelossi e da bióloga Isabela Alves de Lima. Esse tipo de intervenção na rotina dos animais é conhecido como enriquecimento ambiental, técnica que visa o bem-estar de animais que vivem em cativeiro.

 

Os cervos também receberam abóboras decoradas, os animais também comem diariamente o alimento cortado. “Como foram oferecidas inteiras, os cervos interagem com o alimento, partindo, cheirando e comendo de uma maneira diferente da que está acostumado”, acrescenta a zootecnista.

 

Por semana o hospital veterinário prepara aproximadamente 5 toneladas de alimento para os 198 indivíduos silvestres, sem contar os animais domésticos, que vivem no zoológico do Parque Ecológico Cidade da Criança.

 

Parque Ecológico

A visita ao zoológico da Cidade da Criança é gratuita, o local aberto ao público de terça a domingo das 9h às 17h.

Faça um Comentário




Voltar Topo