“Passarinhar Prudente” ensina a observar e preservar as aves na Cidade da Criança

 

03/12/2018

 

O Parque Temático da Cidade da Criança recebeu no último domingo, (02), um grupo de estudantes e professores  durante o “Passarinhar Prudente”, o evento contou com a presença do prefeito Nelson Bugalho, do Secretario de Turismo Oswaldo Bosquet,  do Secretario do meio ambiente Wilson Portela do representante da ONG Save Brasil  Matheus Bernardo de São Paulo e do organizador do Passarinhar Itamar Cavalcante.

 

Os amantes pela fotografia chegaram bem cedo, por volta das 7h todos com o mesmo objetivo, fotografar a variedade de aves que existe no Parque, o registro é uma forma de ajudar para que as próximas gerações destas aves continuem na Cidade da Criança.

 

Durante o trajeto foram encontrados cerca de 70 espécies, entre elas, rolinha, bem-te-vi rajado, beija-flor-dourado, beija-flor-tesoura, fogo apagou, anú- branco, anu-preto,  ferreirinho relógio, sovi, anambé, garça-branca, seriema,  gavião-carijó, peitica, quero-quero , canarinho, sanhaço,  udu, tico- tico-rei, e, não demorou  muito, se exibiram  para as lentes,  “o registro é uma forma de ajudar para que  a próximas gerações destas aves continuem na Cidade da Criança, o encontro foi muito produtivo encontramos muitas espécies bonitas que eu não imaginava que iria encontrar, exemplo udu-de-coroa que é espetacular,  sou acostumada passarinhar em São Paulo e  a gente não encontra este tipo de espécie por lá. Prudente provou que  tem um grande potencial para desenvolver este tipo de atividade  ”, conta a bióloga Anelisa Ferreira de Almeida Magalhães, da Divisão de Fauna Silvestre da Prefeitura de São Paulo,  uma das coordenadoras do Passarinhar .

 

A idealizadora do evento e pesquisadora científica Andreia Soares Pires, do Instituto Florestal da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, conta que  o objetivo  é motivar as pessoas leigas a observar  e preservar as aves. “As áreas urbanas estão ganhando diversidade de aves e nós podemos contribuir para isso, é necessário conhecer para dar valor”, concluiu.

 

 

Faça um Comentário




Voltar Topo