Funcionários da Cidade da Criança elegem novos membros da CIPA
02/08/2019
Na manhã desta quinta-feira, (02), os colaboradores da Cidade da Criança elegeram os quatro representantes dos funcionários na gestão 2019/2020. No total, 81 votos foram contabilizados pela comissão eleitoral.
O pedreiro Lourival Miranda Santana foi o colaborador mais votado e ocupará a função de vice-presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), os demais membros eleitos foram: Marcos Antônio dos Santos, vigilante, Aparecida Almeida, agente de manutenção I e Clariza Chaia Arouca, tratadora.
Os membros da CIPA passarão por um treinamento que tem o objetivo de preparar os colabores para exercer as funções e os deveres da comissão dentro da empresa. De acordo com a técnica em segurança do trabalho da Cidade da Criança Rafaela Ginez Gama esta é a segunda eleição realizada pelos funcionários do parque.
“A CIPA tem como objetivo observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutraliza-los, discutir os acidentes ocorridos, solicitando medidas que previnam acidentes semelhantes e, ainda, orientar os demais trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.”, conta.
A gerencia da Cidade da Criança fica encarregada de nomear mais quatro funcionários como representantes da empresa dentro da CIPA. O candidato menos votado, Robson José Daré Trevisan, Agente de Manutenção II, fica como suplente para a gestão 2019/2020.