Portaria da Secretaria de Turismo proíbe fumar no Complexo Ecológico da Cidade da Criança durante período de seca
19/09/2019
Nas últimas semanas a umidade relativa do ar em Presidente Prudente e região está baixa em razão do tempo seco. Tais condições climáticas favorecem as queimadas, que provocam danos ambientais e prejudicam a visibilidade nas rodovias.
Diante disso, a Setur (Secretaria de Turismo de Prudente) determinou, nesta quinta-feira, (19), por meio da Portaria 001/2019, à funcionários e visitantes do Complexo Turístico Cidade da Criança, que está proibido fumar na área do Parque Ecológico. A medida visa prevenir, e alertar a população e colaboradores sobre os riscos causar incêndios com pontas de cigarro.
A Cidade da Criança é formada por 172 hectares, sendo 104 de Mata Atlântica, o bioma abriga inúmeras espécies de fauna e flora, esta é uma área de preservação. “Focos de incêndios devem ser encarados como uma séria ameaça à biodiversidade, como prevenção, já que enfrentamos um longo período de estiagem, fica determinada a proibição do consumo de cigarros na área do Parque Ecológico”, explica o secretário de turismo Paulo Silvio Sanches.
A Cidade da Criança dispõe de uma equipe treinada de brigadistas de incêndio, constituída por colaboradores de diferentes setores para atuarem em uma eventual ocorrência. “A Portaria comunica também que fica autorizado o consumo de cigarros nas áreas de fumantes no Parque Aquático” finaliza do Secretário.