Serralheiro da Cidade da Criança faz fogareiro para Grupo Escoteiro Guayporé

25/08/2021

O Escoteiro Guayporé realizou no último sábado, (21), o Fogo de Conselho, evento que tem por objetivo a congregação dos integrantes, e a celebração dos 35 anos do grupo. Como componente do ritual, a chama do Fogo de Conselho foi acesa em um fogareiro feito pelo serralheiro do parque Paulo Henrique da Silva, a partir de materiais de ferro-velho, como uma roda de carro e outras peças.

 

“Parte do trabalho desenvolvido no Parque Ecológico da Cidade da Criança prioriza a reutilização de materiais, contribuindo assim para o uso de materiais que seriam descartados”, conta Paulo. E o fogareiro também garantiu a segurança, mantendo o fogo em um local controlado.

 

O Fogo de Conselho foi transmitido pelo canal no YouTube: Grupo Escoteiro Guayporé 186- SP, para que jovens e crianças partilhassem da celebração, mesmo que de maneira remota. “Esse momento simboliza a união, principalmente diante do momento que toda a sociedade está vivendo. O mais importante é que a chama nunca apague. Vamos reacender o Fogo de Conselho na esperança de um mundo melhor”, revela o Diretor Presidente Marcelo Costilho Jorge durante a abertura do cerimonial.

 

Os encontros presenciais na Casa do Escoteiro, localizada na Cidade da Criança seguem suspensos, mas a expectativa é retomar no dia 04 de setembro, de acordo com os protocolos sanitários, e com a autorização da União dos Escoteiros do Brasil, dos Pais ou responsáveis.

Faça um Comentário




Voltar Topo