Animais do zoológico entram no clima do Halloween em ação feita pela equipe do hospital veterinário
31/10/2021
Abóbora, mamão e melão ganharam expressões assustadoras graças ao trabalho da equipe do hospital veterinário da Cidade da Criança, com o objetivo de desenvolver uma ação de enriquecimento ambiental com a temática do Halloween para os animais do zoológico do Parque Ecológico.
O enriquecimento ambiental é uma técnica desenvolvida com o objetivo de alterar a rotina de espécimes dependentes de cuidados humanos. A ação serve para criar situações que desafiem cognitivamente os animais, ao instigar o olfato, paladar e outros sentidos, além de estimular comportamentos naturais contribuindo para a qualidade de vida e bem-estar dos moradores do zoológico.
Nesse caso, foram utilizadas cascas de alimentos, que seriam descartadas, e apresentadas de formas inusitadas, já que os miolos de abóbora, melão e mamão foram entregues na alimentação regular de alguns animais.
As espécies que ganharam o enriquecimento ambiental de Halloween foram: jabuti-piranga, periquito-de-encontro-amarelo, rolinha, corn snake e corujão-orelhudo. Todos mantidos na quarentena do hospital veterinário, pois são filhotes órfãos que demandam maior atenção e ainda não podem receber visitas do público em geral.
O zoológico está aberto à visitação neste domingo, 31 de outubro, e na segunda-feira, 1°, véspera de feriado de Finados, no dia 02 de novembro, não haverá atendimento. A entrada é gratuita e o uso de máscara é obrigatório. O local possui praça de alimentação. Entrada das 10h às 16h.