Escoteiro Guayporé encerra as atividades do ano com plantio de ipês em homenagem às vítimas da Covid-19

1°/12/2021

O grupo Escoteiro Guayporé, com sede no Parque Ecológico Cidade da Criança encerrou no último sábado, 27, as atividades programadas para o ano de 2021, com o plantio de mudas de ipê-branco em homenagem às vítimas da Covid-19 e com surpresas para alguns participantes.

 

As atividades foram iniciadas com solenidades como a e entrega do arganel Giwell à chefe Eliane Aparecida Garcia Pinheiro Cruz, os certificados de Guardiões de um mundo melhor aos chefes Valdomiro Ferreira Lima, Erenita Ferreira Lima e Isabela Mylena, a entrega do lenço Giwell e Insígnia de Madeira ao Chefe Lucas de Toledo Leme Ferreira.

 

Foi realizada a promessa do lobinho Henry Muller Ferreira Xavier e a renovação de promessa da escoteira Maria Vitória dos Santos Rigo. O momento mais emocionante ocorreu com a entrega da terceira conta do colar da Insígnia de Madeira à família de Acassia Pitanga, em forma de homenagem póstuma a chefe. 

 

O diretor presidente Marcelo Costilho Jorge destacou o sentimento de superação e agradeceu a dedicação de todos os integrantes durante quase dois anos de pandemia. “O grupo se manteve firme e participativo neste período, sem perder a fé em nenhum momento, e ver hoje a alegria das crianças e jovens a palavra é somente: gratidão”. 

 

Após as solenidades, os lobinhos realizaram um ‘safári’ no zoológico da Cidade da Criança, enquanto os jovens e adultos finalizavam as tarefas do ano na sede. Em seguida foi realizado o plantio de mudas de ipê-branco em frente a Casa do Escoteiro.

 

“As mudas são uma forma de homenagem às vítimas da Covid-19 e representando a superação do grupo, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Presidente Prudente. Cada categoria dentro do grupo plantou uma árvore: Chefia, APAG (Associação de pais), Tropa Avestruz, Comissão de Eventos e voluntários, lobinhos e Tropa Touro”, explica o diretor presidente.

 

“Desejo a todos um Natal e Ano Novo com saúde, paz e felicidades”, completa Marcelo. As atividades no Escoteiro Guayporé retornarão em fevereiro de 2022, com novidades. Os interessados em fazer parte como voluntários ou informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo Instagram: @grupoescoteiroguayporé.

 

Faça um Comentário




Voltar Topo