Cidade da Criança é sucesso entre pescadores

Abrangendo desde a criança até o vovô, a Cidade da Criança disponibiliza de espaços para a pesca no Parque Ecológico, oferecendo mais conforto aos frequentadores assíduos da atividade, a qual é destinada a aposentados cadastrados na Associação durante a semana, e a toda população aos domingos.

 

Conforme Benedito de Lima, presidente da Associação de Pesca do Complexo Turístico, aposentados cadastrados tem espaço garantido para a pesca esportiva sempre as segundas e quintas-feiras, das 7h às 17h.

 

De acordo com Adolfo Padilha, está sendo construído novo espaço de convivência destinado a crianças até seis anos de idade, o qual incluirá lago com pesca e ambiente para leitura. “Ali era um espaço que estava vazio e estamos recuperando e refazendo um recinto através do apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente e Gepron”, disse Padilha. O local está localizado ao lado da nova Praça dos Criadores já teve a primeira fase concluída.

 

Apesar de ser mineira, Santana Costa Bonfim, conhecida por todos como “dona baiana” – por causa do seu chapéu de couro – vem pescar na Cidade da Criança toda semana desde 1998. Segundo ela, a pesca é para o seu próprio consumo e de seus amigos. “Aqui é uma terapia para a cabeça, onde me esqueço de todos os problemas”, revelou.

 

Jorge Garcia Bezerra também é pescador experiente. “Todo o pescador tem seu toque pessoal, por isso tem que ter sabedoria e concentração”, declarou. Já para Amarildo Magalhães, apesar de ser uma atividade tranquila para a maioria das pessoas, a pesca também pode se tornar uma disputa competitiva. “O objetivo é pescar mais do que o amigo, além de relaxar, vou embora feliz”, pontuou.

 

Aposentados

Semanalmente, as segundas e quintas-feiras, das 7h às 17h, os dois lagos são liberados para os associados. Para se tornar membro da Associação dos Pescadores, basta entrar em contato com o Parque através do telefone: 3902-9333

 

 

Tilápia
A pesca está liberada aos domingos para toda população, sempre das 8h30 às 14h, e é gratuita. No entanto, é preciso seguir algumas regras: trazer vara simples e isca, não usar molinete ou cervar o local. Além disso, não é permitido pescar outro tipo de peixe fora a tilápia, o qual o peso máximo é de 2kg por pessoa.

 

Faça um Comentário




Voltar Topo