3° Etapa do Campeonato de Kart Cidade da Criança reúne 5000 pessoas

Velocidade em duas e quatro rodas marcou a 3° Etapa do Campeonato 2015 de Kart e a 1° Corrida de Motovelocidade no Kartódromo Ayrton Senna, localizado na Cidade da Criança. O evento aconteceu no Parque Ecológico do Complexo Turístico neste sábado, 16 de maio, e contou com a presença de 5000 visitantes durante todo o dia.

 

Cerca de 50 pilotos do Kart e mais 15 da Motovelocidade, vindos de diversas cidades do estado do Paraná, como Paranavaí, Arapongas, Maringá, Porecatu e Londrina, participaram da competição em cinco categorias, sendo elas: 125 e 250 Força-Livre, da Motovelocidade; F400 Livre, 125 A, F4 Sorteada e F25 Honda, do Kart. Durante toda manhã e parte da tarde a pista esteve liberada para treinos oficiais, iniciando as baterias às 16h.

 

Para o piloto Evandro Miyazaki, o evento teve um excelente grid. Segundo ele, foram feitas adaptações nas motos para que pudessem correr no Kartódromo, como a exclusão da carenagem e diminuição das marchas. “Já estamos programando a segunda corrida para a próxima etapa do Kart”, assegurou.

 

De acordo com o diretor de provas, Sérgio Rosendo de Lima Jr., embora com um número maior de pilotos inscritos, foi possível realizar o evento do Kart em apenas um dia. “Na próxima Corrida da Motovelocidade iremos acrescentar novas categorias”, garantiu.

 

Conforme Adolfo Padilha, através do apoio do Prefeito “Tupã” a Cidade da Criança conseguiu realizar o evento com excelência. “A etapa da motovelocidade foi uma sementinha plantada, pois chamou muito a atenção da população”, disse. “A equipe de Motovelocidade veio em três caminhões e já estão falando que o número de pilotos vai triplicar na próxima”, afirmou.

 

O londrinense Diego Fernando é campeão da modalidade e veio prestigiar o evento, porém, acabou participando, onde conquistou a 1° colocação no podium. “O Complexo Esportivo da Cidade da Criança está de parabéns, pois o Brasil é carente de kartódromos de boa qualidade como este”, opinou.  Em concordância, a namorada Amanda, disse que é difícil encontrar um evento organizado desta maneira. “O coração está a mil”, disparou.

 

Para o kartista associado César Vacelli, tudo saiu como o esperado. “A pista foi consertada e tudo ocorreu muito bem”, afirmou. “Graças ao pessoal do Kart Clube e a Prudenco, foi possível organizarmos um evento de qualidade”, respaldou Padilha. Segundo o Diretor Executivo, até o final do ano as etapas irão se aprimorar e o Campeonato será considerado o melhor do Estado de São Paulo.

 

Com filho e neto campeões, o precursor da pista do Kartódromo na Cidade da Criança, Marcos Mariano, viu seu neto Mariano Junior ser consagrado na categoria F4 Sorteada em suas duas baterias. “Está no sangue!”, exclamou.  “Me inspirei no meu avô e no meu pai, que é um campeão”, explanou o garoto. Anteriormente, Mariano Junior conquistou a vice-liderança no primeiro campeonato e alçou o 1° lugar na segunda e terceira etapas.

 

O evento contou com a presença do Grupo Black Day Bikes, de Londrina. Segundo a integrante Juliana Rodrigues, a turma vai onde há competição de Motovelocidade pelo Brasil. “Mensalmente temos eventos ligados à motovelocidade”, disse. Segundo a moça, nos dias 29 e 30 de maio, acontecerá evento para pilotos que durante um dia sairão do asfalto das ruas e irão acelerar em autódromo.

 

E não foi só o pessoal de Prudente e região que veio prestigiar o evento. O irlandês Sidney Jon Taylor, que mora no Brasil há 11 anos, veio à cidade a convite de seu amigo Carlos Eduardo para assistir ao campeonato de Kart. “Tenho dois karts no meu país e estou tentando importá-los”, traduziu o amigo.

 

As próximas etapas serão: 4° Etapa:  4 de julho; 5° Etapa: 19 de setembro e o final do Campeonato será em 7 de novembro.

 

Confira classificação da 3° Etapa:

 

MOTOVELOCIDADE

1° – Diego Fernando
2° – Juracyr Rodrigues
3° – Guilherme Galan
4° – Junior Mesquita
5° – Fábio R. Ferreira
6° – Odair Relifrati

KART

F 25 Honda
1° – Julio Cesar Peres
2° – Paulo Nunes
3° – Tiago Consertino
4° – Fernando Berbel
5° – Eraldo Oliveira
6° – Sergio Ricardo de Lima
7° – Gustavo Baldissera

 

 

125 A
1° – Everton Trivisan
2° – Luciano Munhoz
3° – Alex Baldissera
4° – Junior Drugovich
5° – Heleno Cavalcante
6° – Pontalti Junior
7° – José Antonio Alves

 

 
F4 Sorteada
1° – Marcos Mariano Junior
2° – Eduardo Giglio
3° – Rodrigo Vicente
4° – Rafael Dragueta
5° – Renato Cavalcanti
6° – Julio César Peres
7° – Eduardo Lopes Cobra
8° – Luís Fernando Berbel

 

 

F 400 Livre
1° – Adriano Prado
2° – Roberson Freitas
3° – Carlos Alberto
4° – Ednaldo di Bernardo
5° – Orival B. de Oliveira
6° – Guilherme R. Silva

Faça um Comentário




Voltar Topo