Aerador recebe manutenção elétrica e a aparência de um hipopótamo

05/07/2016

Os lagos, localizados na Cidade da Criança, recebem semanalmente dezenas de apaixonados por pescaria. Desde 1996, o Parque Ecológico disponibiliza a aposentados o direito à prática da pesca esportiva, onde é permitida a retirada de tilápia, traíra, curimba e pacu.

 

A fim de garantir a qualidade da água para a sobrevivência dos peixes e ainda ornamentar o espaço, o aerador localizado em um dos lagos recebeu manutenção e uma nova aparência. A ideia para a reforma consiste em atribuir ao equipamento a aparência de um hipopótamo, símbolo da Cidade da Criança.

 

O aerador é colocado na superfície da água de tanques e lagos para melhorar a produtividade de peixes por metro quadrado, o equipamento ajuda a incorporar oxigênio na água. “Nos períodos noturnos a baixa de oxigênio ocorre gradativamente, além disso, o aerador serve para misturar a água quente da superfície com a água fria do fundo ou vice versa”, explica um dos responsáveis pelo projeto Vilson Ferreira Barbosa, chefe de piscinas.

 

O projeto para ornamentar o aerador com um hipopótamo de fibra foi concluído nesta terça-feira (05), e contou com a participação da equipe de manutenção elétrica do parque. “Se não houver essa mistura da água existe um acúmulo de gases tóxicos no fundo e os peixes podem morrer de asfixia, devido à alta densidade de peixes no lago”, conta Jessé Benício, auxiliar de elétrica.

 

A ideia é ornamentar também a cachoeira do recinto das tartarugas no zoológico do Parque Ecológico. A queda d’água ganhará a aparência das moradoras do local.

 

Serviço

No lago, não é permitida a entrada de visitantes para nadar, o local é usufruído para a prática de pesca esportiva por aposentados associados nas segundas e quintas-feiras.

 

Para se tornar um associado os interessados devem entrar em contato com o Sr. Lima pelo telefone: (18) 99728-9384.

Faça um Comentário




Voltar Topo