Aeradores instalados nos lagos aumentam oxigênio na água e beneficiam a vida aquática

30/09/2021

O Parque Ecológico Cidade da Criança conta com dois lagos, que juntos totalizam uma área de 11.400 mde lamina d’água. Estes ambientes abrigam diversas formas de vida, desde peixes, até mamíferos semiaquáticos, répteis, além de inúmeras espécies de aves que compõem esse ecossistema.

 

Com o objetivo de ajudar a incorporar oxigênio às camadas inferiores dos corpos hídricos, cada lago recebeu dois aeradores. Estes equipamentos são capazes de misturar a água da camada superior (mais quente), com a do fundo (mais fria), essa ação reduz a temperatura e por consequência aumenta o oxigênio.

 

De acordo com a coordenadora do Parque Ecológico, Caroline Sales Ximenes, os aeradores irão melhorar consideravelmente a qualidade da água, impactando diretamente em todo o ecossistema desse local.

 

“Os aeradores promovem a reoxigenação e a homogeneização da água. Dessa maneira, melhorando a qualidade da água, promove também melhor qualidade de vida aquática dos peixes”, explica Carolina.

 

É permitido pescar?

No momento não é permitido ao público em geral pescar nos lagos da Cidade da Criança, sem autorização prévia. Apenas os aposentados membros da Associação de Pescadores podem usufruir do espaço, em dias e horários determinados, mas já existem projetos para a liberação para a população.

 

Para mais informações sobre Associação de Pescadores, entre em contato com o sr. Milton, pelo telefone (18) 99722-9321. Qualquer novidade relacionada à pescaria aberta ao público em geral será divulgada em nossas redes sociais e site oficial.

 

Faça um Comentário




Voltar Topo