Associação de pesca da Cidade da Criança realiza soltura de 850 kg de pacu

11/08/2016

A Associação de pesca dos aposentados vinculada a Cidade da Criança realizou na tarde desta quarta-feira, 10, a soltura de 850 kg de pacu nos lagos do Parque Ecológico.

 

De acordo com Benedito de Lima, presidente da Associação de Pesca do Complexo Turístico, a soltura é realizada a cada quatro ou cinco meses para repor o estoque pesqueiro. “A reposição é feita com dinheiro da mensalidade dos associados, em média cada peixe pesa de 1 a 2 quilos”, explica Lima.

 

Neusa Trombini Parron, 60 anos, entrou para a associação há quatro anos. “É bom ter um local para se divertir, encontrar os amigos e pescar, já peguei 12 tilápias em um dia”, conta Parron.

 

De acordo com o membro da associação Diram Ferraz de Souza, cerca de 150 aposentados contribuem para que seja realizada periodicamente a reposição de peixes. “Por mês, mulheres pagam 25 reais e os homens 30 reais, por isso, todos foram convidados para acompanhar a ação”, explica Souza.

 

Os dois lagos do Parque Ecológicos são abertos para a pesca esportiva apenas para os aposentados associados todas as segundas e quintas, das 7h às 17h. Para se tornar membro da Associação de Pesca, basta entrar em contato com o Benedito Lima através do telefone: 99728-9384.

 

A pesca esportiva na Cidade da Criança é restrita aos associados, o local é monitorado para que não seja descumprida a regulamentação. Não é permitida a entrada de visitantes para nadar.

Faça um Comentário




Voltar Topo