Atleta amadora treina na Cidade da Criança para Ironman no Rio de Janeiro

03/11/2016

A engenheira cartógrafa, Juliana Takahashi Myioshi, realizou na manhã do último sábado, (29) um treino de transição no kartódromo “Ayrton Senna” na Cidade da Criança, a atleta amadora se prepara para participar do Ironman 70.3 Rio de Janeiro.

 

A prova será no próximo dia 6 de novembro na cidade do Rio de Janeiro. O Ironman 70.3 será de 1.9 km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida. “É a primeira vez que participo do desafio, meu objetivo é terminar bem a prova, para no ano que vem começar a pensar em melhorar o tempo e incomodar os outros participantes” revela Myioshi.

 

A atleta amadora trocou o sedentarismo pelo esporte há um ano e meio. “Precisava perder peso, então comecei a praticar o triatlo, resolvi participar do Ironman sem apoio nenhum, apenas por amor ao esporte”, conta.

 

O treino de transição, realizado no kartódromo “Ayrton Senna”, envolve 50km de ciclismo e mais 4km de corrida. “Escolhi a Cidade da Criança porque conheço o local, é seguro e possui uma pista muito boa”, explica a atleta prudentina.

 

A prova de natação do Ironman é realizada no mar, “treino na piscina e já participei de outras provas de triatlo, no inicio de outubro participei do Triathlon Olímpico em Brotas e conquistei o 2° lugar”, acrescenta.

 

Time unido

O maratonista, Evaldo Adriano Alves, também aproveitou a estrutura do kartódromo da Cidade da Criança para treinar. O atleta amador se prepara para correr a Maratona de Curitiba em 20 de novembro.

 

Além de maratonista, Alves é coach de Myioshi. “O trabalho com a Juliana é recente, o objetivo dela para 2017 é participar do Full Ironman”, conta o treinador.

 

Corredor desde os 13 anos de idade, Alves irá participar da Maratona de Curitiba em homenagem ao pai, já falecido. “Meu pai era de Curitiba, prometi que enquanto eu tivesse saúde participaria da corrida”, declara.

 

Natural de Dracena, Alves mora a Presidente Prudente há 21 anos e já participou de diversas competições regionais, nacionais e internacionais como: a Maratona de São Paulo, Meia Maratona Internacional de São Paulo, Volta da Pampulha, Maratona de Porto Alegre, Meia Maratona de Maringá e a Meia Maratona de Foz do Iguaçu.

Faça um Comentário




Voltar Topo