Bastidores do Zoo: Conheça os filhotes ouriços-cacheiros Margareth e Chewbacca
14/07/2021
O hospital veterinário da Cidade da Criança conta com um espaço para os animais que ainda não podem receber visitas do público. A Quarentena, como é chamado o setor de acesso exclusivo para funcionários, mantém animais em tratamento ou filhotes que necessitam de cuidados humanos, como é o caso dos ouriços-cacheiros Margareth e Chewbacca.
Ambos chegaram ao zoológico em dias diferentes, porém possuem histórias parecidas, já que foram resgatados pela Policia Miliar Ambiental, após serem encontrados sem os pais. “No caso Chewbacca, ele ainda estava com o cordão umbilical”, conta a bióloga Isabela Alves de Lima Sakita.
Margareth e Chewbacca ainda não estão na área de visitação pública. Os animais dependem de cuidados constantes da equipe técnica, por serem filhotes órfãos. A tratadora Clariza Chaia Arouca atua na Quarentena e conta que os cuidados especiais que estes roedores exigem inclui a alimentação e a observação diária.
“Na Quarentena é possível observar de maneira mais constante se o filhote está evacuando, por exemplo, além de ser mais fácil para alimentá-los a cada 3 horas e mantê-los sempre aquecidos”, conta.