Campanha de mobilização social ‘Seja Gentil’ será encerrada na Cidade da Criança

15/06/2016

Pedágios no trânsito, passeios ciclísticos e de motos de alta cilindrada, visita a famílias carentes, danças circulares, peças teatrais e o coral de servidores são exemplos de ações do projeto de mobilização social “Seja Gentil”, que chega ao fim na próxima sexta-feira (17) na Cidade da Criança.

 

A primeira edição do projeto que objetiva fomentar a gentileza sob qualquer aspecto foi desenvolvido pelo colégio Braga Mello, de Prudente em parceira com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Projeto Guri, Carrefour, Escoteiros Guayporé, Prefeitura Municipal de Presidente Prudente e dezenas de voluntários.

 

A iniciativa, liderada pelo educador e diretor do colégio Braga Mello, Antônio Mello partiu da ideia de propagar o bem foi lançada em 05 de abril. “Durante esses três meses, aprendi a enxergar o mundo de outra forma e a absorver apenas o que é positivo, expandindo para aqueles que estão a minha volta palavras gentis e gestos de gratidão”, revela.

O encerramento do movimento “Seja Gentil” será realizado no Parque Ecológico da Cidade da Criança. Das 15h às 17h serão oferecidas diversas apresentações artísticas, distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce. “O projeto se encerra, mas o movimento segue”, acrescenta Mello.

 

De acordo com Paulina Paulino, coordenadora do movimento de conscientização social, o projeto cumpriu a missão de levar arte, beleza, pensamentos positivos e gentileza para as pessoas. “O prefeito Tupã abraçou a ideia, o apoio da prefeitura e de todos os parceiros possibilitou o sucesso do ‘Seja Gentil’,” conta Paulino.

 

Estão programadas apresentações de orquestras do Projeto Guri de 18 municípios da região. “A Cidade da Criança será o cenário para o encerramento de uma iniciativa que deveria ser levada para o todo o Brasil, a gentileza precisa ser cultivada diariamente em pequenas atitudes como dizer ‘bom dia’,” enfatiza Milens Belonci, gerente operacional do Parque.

 

Para marcar o encerramento do movimento será realizada a Cadeia da Fraternidade. Corrente de mãos dados, cruzando a mão direita sobre a esquerda, enquanto canta-se uma música, a escolhida foi “Canção da despedida”. A Cadeia da fraternidade tem origem na cerimônia “Fogo de conselho” dos Escoteiros, celebração realizada em todo o mundo.

Faça um Comentário




Voltar Topo