Campeonato de Pesca na Cidade da Criança atrai famílias de toda região
25/09/2021
Famílias de Presidente Prudente e região aproveitaram a manhã deste sábado, 25, para curtir o Campeonato de Pesca na Cidade da Criança, realizado no lago do Parque Ecológico. A competição premiou os competidores que pescaram as maiores tilápias, dentro do prazo determinado pelo regulamento.
Mais de 120 pessoas realizaram a inscrição e puderam concorrer aos prêmios. Os troféus entregues aos vencedores são exclusivos e feitos pelo serralheiro da Cidade da Criança, Paulo Henrique da Silva.
“Este evento servirá para avaliarmos uma maneira de retomar a pescaria aberta ao público no parque, por conta da pandemia muitas medidas precisaram ser adotadas, para priorizar a saúde, mas o retorno de eventos deverá acontecer, mas sempre mantendo a segurança de todos”, disse o secretário de turismo Adolfo Padilha.
O regulamento previa que somente tilápias seriam validadas para a competição, e apenas os peixes desta espécie poderiam ser levados pelos competidores. Em caso de captura de outro tipo de pescado, o pescador deveria devolvê-lo a água.
O grande campeão, Murilo Marques de Andrade, é de Presidente Prudente e pescou uma tilápia de 29 centímetros, ele levou para casa o troféu e um molinete. “Eu pesco há mais de 10 anos, gosto muito e sempre vou continuar pescando, é uma paixão. Esse foi o meu primeiro prêmio, já conhecia a Cidade da Criança, mas nunca tinha pescado aqui, pretendo participar sempre que possível”, revelou o primeiro colocado no campeonato.
A segunda posição ficou com Maria José Aparecida Costa, com uma tilápia de 27 centímetros, praticante da pescaria há mais de 20 anos, a moradora de Quintana (SP), conquistou uma vara de pesca e o troféu. “Soube do campeonato pela minha filha, que veio junto comigo, além do meu genro e neto, nunca tinha pescado aqui, gostei bastante”.
Com uma tilápia de 26,5 centímetros, Rodrigo Alves de Souza, garantiu o troféu de terceiro lugar e um boné. “Minha esposa e minha filha também participaram, somos de Indiana e já tínhamos pescado outras vezes aqui no parque”, conta.
Organizado pela Secretaria de Turismo, o evento teve o apoio loja Lambari, Sabesp, e Associação de Pescadores aposentados da Cidade da Criança. Além da dedicação de colaboradores nos preparativos e também durante o evento.