Ceagesp colabora com alimentação de animais de vida livre no Parque Cidade da Criança
Os animais da fauna silvestre em vida livre e residentes do Parque Ecológico Cidade da Criança recebem cardápio especial, através de acompanhamento de profissionais do Zoológico e colaboração de empresas de distribuição e abastecimento. Em doação, na manhã desta quarta-feira, 4 de novembro, cerca de 20 caixas de banana foram recebidos pelo Comércio Pirahy.
Conforme a zootecnista Regina Seki, semanalmente o recinto tem recebido doação de frutas e hortaliças das empresas Comércio Pirahy, Comércio Sugano, TM Almeida e Ferrér. As segundas, quartas e sextas-feiras a equipe vai ao CEAGESP Presidente Prudente buscar complemento nutricional das espécies. As bananas também garantem a refeição dos macacos-prego, quatis, cutias e teiús.
Tal contribuição agrega sustento dos animais residentes do Aviário Morada dos Pássaros, juntamente com verduras, legumes e frutos produzidos na horta e mini pomar do Parque Ecológico, sem precisar desembolsar mais nada por isso. “Os alimentos doados são de excelente qualidade e total aproveito para o consumo”, garante Regina.
Além disso, por não compor árvores frutíferas na mata ciliar, o suplemento faz com que os macacos-prego não adentrem no recinto das aves ou destelhem quiosques da praça de alimentação em busca de alimentos. “Assim, garantimos a nutrição e o bem-estar das espécies”, finalizou Seki.