Cidade da Criança elege CIPA para projeto 2015/2016

 

 

No final do mês de julho foi realizada na Cidade da Criança a votação para a escolha da Comissão Interna de Prevenção do Trabalho (CIPA) do projeto 2015/2016. Conforme apuração dos eleitos pelos trabalhadores do Complexo Turístico, a nova diretoria será: Milens Belonci, Jaime de Oliveira, Marcos Arthur Ferreira e Zenilda Pereira do Amaral.

 

Com 54 votos, o Supervisor Geral Milens Belonci trabalha há 19 anos na Cidade da Criança e acredita que sua experiência o ajudou a vencer a eleição; “além da experiência tenho comprometimento com o espaço e conhecimento das atividades”. Conforme ele, durante todo o ano haverá atividades relacionadas à conscientização do trabalhador para sua segurança, além da obrigatória Semana Interna de Prevenção de Acidentes.

 

A CIPA trabalha em conjunto com a segurança no trabalho, tais como princípios de combate a incêndio, mapas de risco, noções básicas de primeiros socorros, ergonomia, conscientização sobre alcoolismo e tabagismo, além de prevenções de acidentes durante o trajeto etc. “Também iremos realizar ciclos de palestras e debates, buscando a qualificação, ginástica laboral e tarde de vídeos, por exemplo”, afirmou.

 

Sobre a CIPA:

 

Obrigatória para empresas acima de 25 trabalhadores, a CIPA (Comissão Interna de Prevenção do Trabalho) foi criada por recomendação do OIT (Organização Internacional do Trabalho). Seu principal objetivo é trabalhar na prevenção de acidentes e doenças ocasionadas pelo trabalho, preservar a vida e promover a saúde dos trabalhadores. No Brasil, a CIPA segue as 36 normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) desde 1944, onde foi constituída no primeiro mandato do Presidente Getúlio Vargas, a qual auxilia SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

 

 

 

Faça um Comentário




Voltar Topo