Cidade da Criança está mais colorida com pintura artística

Com o objetivo de tornar um lugar ainda mais colorido e agradável para se visitar, o artista plástico Ronaldo Vilas Boas, a convite do Gepron (Instituto de Gestão do Noroeste Paulista), tem realizado trabalhos de pinturas em todo Parque Ecológico da Cidade da Criança. Desde novembro, quem passa pelo Complexo Turístico pode admirar o trabalho do artista em muros, bebedouros, fachadas e bancos.

 

Através de uma linguagem bem atual, com traços de cores vivas e tons vibrantes, seus desenhos são simples e de fácil compreensão, porém com formas diferentes das tradicionais, chamando bastante à atenção dos visitantes. “Apesar de considerar meu trabalho uma arte urbana e não paisagista, a natureza tornou-se minha maior amiga; caminhando pelo Parque não foi difícil me apaixonar pelo projeto, pois o lugar é fascinante e um verdadeiro convite à imaginação”.

 

Segundo o artista, a intenção é fazer um grandioso projeto artístico no Parque, colocando mais cores no local. “Os dirigentes me deixaram bastante à vontade quanto à criação das artes e o desenvolvimento dos trabalhos. Mesmo assim, tenho desenvolvido minha arte sempre dentro do consenso pré-estabelecido, para que no final as coisas aconteçam como o planejado”, finaliza.

 

A princípio, o trabalho seria realizado apenas na temporada de verão, mas com o sucesso e repercussão das pinturas, o trabalho agora tem prazo indeterminado e, em breve, se estenderá para o Parque Aquático. “Lá realizarei grafismos e pinturas nas quais os visitantes poderão interagir com as imagens”.

 

Ronaldo Vilas Boas tem 41 anos e nasceu em Presidente Prudente. A arte de desenhar sempre o acompanhou, mas antes de profissionalizar-se como artista plástico, formou-se em publicidade – onde adquiriu experiência na elaboração de projetos visuais que o ajudaram na elaboração de artes mais complexas.

Faça um Comentário




Voltar Topo