Cidade da Criança implanta ginástica laboral para funcionários

15/06/2016

Os funcionários da Cidade da Criança, orientados pelo educador físico Rafael Magni, desenvolverão uma vez por semana às 8h o programa de Ginástica Laboral. A atividade teve início na manhã de hoje, 15, e contou com a participação dos funcionários do parque.

 

“A Ginástica Laboral consiste em atividades realizadas no próprio local de trabalho, atuando de forma preventiva e terapêutica. O exercício não sobrecarrega e não leva o funcionário ao cansaço porque é leve e de curta duração, de 10 a 15 minutos”, explica Magni.

 

A ideia do projeto é melhorar a saúde física e mental dos colaboradores. “Acima da ginástica existe a socialização entre os setores do parque, é uma maneira de estimular o relacionamento interpessoal, ao mesmo tempo prepara-los para a jornada de trabalho”, pontua Milens Belonci, gerente operacional da Cidade da Criança.

 

De acordo com o Técnico em Segurança do Trabalho Vinícius de Oliveira a Ginástica Laboral é um benefício que a empresa oferece para os funcionários “uma vez que visa à melhoria da saúde do trabalhador diminuindo os casos de Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT)”, salienta.

 

O tratador Henrique Ferreira participou da atividade e aprovou a iniciativa da Cidade da Criança. “São exercícios simples e rápidos que posso repetir durante o expediente e após o término da jornada de trabalho”, conta.

 

Segundo Marco De La Casa além de diminuir o sedentarismo a Ginástica Laboral aumenta a atenção do funcionário durante o trabalho “diminui o número de falhas o que acarreta no aumento da produtividade e eficiência”, destaca.

 

Um Comentário para “Cidade da Criança implanta ginástica laboral para funcionários”

Faça um Comentário




Voltar Topo