Cidade da Criança inicia programa de incentivo a adoção de animais
03/08/2016
A equipe do hospital veterinário iniciou nesta semana, um programa para castrar e vermifugar os animais. “A castração contribui diretamente para o controle populacional, evitando o aumento do número de cães e gatos que transitam pelo parque”, explica Lilian Gonzáles Bonifácio, veterinária.
Os animais castrados e vermifugados estão à disposição dos interessados em levar um bichinho para casa. “Para adotar basta ser maior de idade, além de estar disposto a cuidar dele com carinho e dedicação”, revela Vivaldo Lauro Langhi Netto, coordenador do hospital veterinário.
A monitora, Tatiana Inácio Carmanhães, adotou uma gatinha que circulava pelo Parque Aquático. “Quando soube que poderia levá-la para casa, entrei em contato com a equipe do hospital veterinário, fui orientada em como proceder”, conta Carmanhães. “Decidi adotar porque tenho crianças, elas adoram gatos, além de ser uma maneira de oferecer um lar para o animal”, completa.
A Cidade da Criança promove desde a última sexta-feira, 29, uma campanha contra o abandono de animais. Existem aproximadamente quinze gatos e 10 cães abandonados no parque.
O abandono de animais é crime previsto na Lei Federal n° 9.605/98, com pena de detenção de três meses a um ano e multa. Em caso de flagrante, o autor será denunciado pelos colaboradores da Cidade da Criança aos órgãos competentes.
Serviço
Para adotar um dos animais abandonados no parque, procure a equipe do hospital veterinário. Contato: (18) 3902-9333, falar com Vivaldo. O hospital veterinário funciona de terça a sexta, das 9h às 17h. Sábado e Domingo, das 9h às 12h.