Cidade da Criança recebe acolhidos do SAPRU para dia de pescaria de tilápia
28/10/2021
A Associação de Pescadores da Cidade da Criança recebeu nesta quinta-feira, 28, os acolhidos do SAPRU (Serviço de Acolhimento para População em situação de Rua) de Presidente Prudente no lago do Parque Ecológico para um dia de pescaria de tilápia.
A monitora social Patrícia Ribeiro conta que a atividade era muito aguardada pelos acolhidos, pois durante este período de pandemia a rotina ficou restrita a atividades internas, então sair e aproveitar para socializar ao ar livre é extremamente benéfico para todos eles.
“Um dos nossos acolhidos é morador de Presidente Prudente, e tem em torno de 60 anos de idade, mas nunca tinha visitado a Cidade da Criança, ele ficou muito feliz em conhecer o local e agradecido por poder pescar”, revela Patrícia.
Dez acolhidos e duas monitoras foram recebidos pelos membros da Associação de Pescadores da Cidade da Criança. Além de pescar tilápias, o grupo realizará um lanche no local antes de retornar para a sede do serviço de acolhimento.
As instituições interessadas na atividade podem entrar em contato pelo e-mail agendamento@cidadedacriancaprudente.com.br. Durante a semana a pesca no lago do Parque Ecológico é restrita aos aposentados associados. A atividade está suspensa para o público em geral.