Cidade da Criança recebe encontro de Capoeira de Angola

 

Neste final de semana, 22 e 23 de agosto, a escola “Os angoleiros do Sertão” realizou encontro de capoeira de Angola em Presidente Prudente. Na Cidade da Criança, a programação iniciou pela manhã no sábado com a participação de 20 jovens do Projeto Aquarela, e roda de capoeira no domingo, aberta a todos visitantes.  Já os participantes das oficinas puderam desfrutar do Parque Aquático através de passaporte promocional.

 

O professor do Projeto Aquarela, Odair Vando Guedes, afirmou que a capoeira de Angola é uma vivência diferente a qual os alunos não conheciam, pois realizam a atividade contemporânea. “Hoje conheci outras oportunidades na capoeira, coisas que não imaginava”, disse Ruan Barbosa, aluno de capoeira, percussão e recreação no projeto.

 

Conforme Ednilson Victorino (Treinel Molejo), a aceitação dos jovens foi muito positiva, apesar de ser a primeira vez do encontro. Segundo ele, o evento também contou com a presença de 70 capoeiristas vindos da Bahia, Rio de Janeiro e Paraná; “além de aprimorar no ritmo, os membros das oficinas puderam aproveitar toda a estrutura fantástica que a Cidade da Criança oferece”, disse.

 

Com vasta experiência no assunto, o mestre de capoeira Claudio Costa que já viajou por dezenas de cidades brasileiras e cerca de 50 países ensinando o ofício da capoeira, ficou encantado com a paisagem composta ao redor de todo o Parque; “aqui desenvolvemos diversas atividades com o grupo e é importante este resgate da própria tradição já que o nosso país é rico na cultura popular”, concluiu.

 

 

 

 

2 Comentários para “Cidade da Criança recebe encontro de Capoeira de Angola”

Faça um Comentário




Voltar Topo