Cidade da Criança recebe grupos assistenciais para prática de pesca esportiva
23/10/2019
Os acolhidos pelo SAPRU (Serviço de Acolhimento para População de Rua de Presidente Prudente) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e/ou Centro POP praticaram a pesca esportiva de tilápia nesta quarta-feira, (23), com o apoio da Associação de Pescadores da Cidade da Criança.
As monitoras Patrícia Franco e Patrícia Ribeiro organizam sempre que possível uma visita do SAPRU à Cidade da Criança. Enquanto o Centro POP realizou a atividade pela primeira vez com o acompanhamento de quatro monitores.
Dayana Valeriano dos Santos, monitora social do POP conta que a proposta é proporcionar uma atividade lúdica, que reúna lazer e socialização. “É importante mostrarmos para essas pessoas outras oportunidades, algo que vá além da situação de rua, proporcionar a eles um dia diferente”, diz.
O presidente da associação de pescadores, Benedito Lima, declara que para a associação é um prazer receber os grupos, pois o trabalho realizado merece valorização. “Parabenizo os responsáveis pelo POP e pelo SAPRU pelo belíssimo trabalho, recebemos de coração e esperamos que voltem mais vezes”.
As instituições interessadas na prática de pescaria esportiva podem entrar em contato pelo e-mail agendamento@cidadedacriancaprudente.com.br. Durante a semana a pesca no lago do Parque Ecológico é restrita aos aposentados associados. Aos domingos, das 9h às 12h a pesca é aberta ao público em geral.