Cipeiros da Cidade da Criança passam por treinamento
27/08/2019
Os membros eleitos e nomeados para a gestão 2019/2020 da CIPA (Comissão Interina de Prevenção a Acidentes) da Cidade da Criança estão em treinamento para atuar dentro dos propósitos e objetivos do grupo, formado para auxiliar a evitar acidentes de trabalho.
A comissão é composta por colaboradores eleitos internamente pelos próprios funcionários e tem a função e responsabilidade de identificar ou dar voz aos colegas a respeito de situações de risco relacionadas a segurança do trabalho.
“Os representantes da CIPA são nomeados em cargos, mas todos possuem o mesmo grau de influência, ou seja, a opinião do presidente não vale mais do que a de outro membro”, explica o técnico em segurança do trabalho Vinícius Oliveira, que conduz o treinamento.
Cada cipeiro tem capacidade de identificar possíveis situações de risco, e tem por dever relatar aos superiores e solicitar medidas para que acidentes não ocorram ou a fim de evitar doenças ocupacionais.
A técnica em segurança do trabalho da Cidade da Criança Rafaela Ginez Gama garante o suporte para eventuais dúvidas relacionadas a normas de segurança e saúde do trabalhador.
O treinamento da CIPA é dividido em quatro encontros, realizados semanalmente no auditório do Observatório da Cidade da Criança.
Gestão 2019/2020
Representantes dos funcionários
Vice-presidente: Lourival Miranda Santana; 2° titular Marcos Antônio dos Santos, 3° titular Aparecida Almeida, 4° titular e Clariza Chaia Arouca, suplente Robson José Daré Trevisan.
Representantes da empresa
Presidente Ary Vila Real, secretário Gabriel Rezende Ruela, vice-secretário Helena Cristina Penha, e 1° titular Larissa Ana da Silva.