Colaboradores da Cidade da Criança participam de palestra sobre saúde preventiva

21/06/2017

O fisiologista Fabiano dos Santos do grupo Saúde e Vida ministrou na manhã desta quarta-feira (21) uma palestra para os colaboradores da Cidade da Criança, sobre saúde preventiva com enfoque em DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Aids.

 

De maneira descontraída a conversa buscou a conscientização por meio da informação. “De 2010 a 2017 os casos de DSTs cresceram 400% no Brasil, a falta de informação é maior causadora de danos à saúde”, expõe o fisiologista.

 

“O brasileiro não coloca a saúde em primeiro lugar, gasta com itens supérfluos e dispensáveis, como cigarro, bebidas, roupas de marca e doces, mas não se preocupa com informação básica de saúde, como primeiros socorros, conhecimento sobre tratamentos e formas de prevenir doenças”, acrescenta Fabiano dos Santos.

 

De acordo com o fisiologista do grupo Saúde e Vida quatro líquidos do corpo podem transmitir o vírus da Aids, o sangue, esperma ou sêmen, secreção vaginal e leite materno. “Milhares de pessoas contraem a doença anualmente porque não sabem como ela pode ser transmitida”, explica Santos.

 

A enfermeira da Cidade da Criança Aline Martelli destacou que doenças de cunho de saúde pública devem ser conhecidas. “As pessoas muitas vezes ficam doentes por falta de informação, mais importante do que o curativo é o preventivo”.

 

O técnico em segurança do trabalho da Cidade da Criança, Vinícius de Oliveira lembra que a referida palestra também cumpre princípios da dignidade humana do empregado, oriundos de tratados da OIT (Organização Mundial do Trabalho). “Essa boa prática tem o intuito de conscientizar e abordar temas imprescindíveis para o bem-estar dos colaboradores”.

 

Saúde e Vida

O grupo Saúde e Vida realiza em todo o Brasil palestras em empresas, escolas, universidades e hospitais, ministradas por profissionais de saúde com o objetivo de levar informação às pessoas de maneira simples, descontraída, mas sem perder a carga informativa e a seriedade dos temas.

Faça um Comentário




Voltar Topo