Com artrose crônica, lhama Xuxa vem a óbito na Cidade da Criança

 

Por causas naturais, veio a óbito na tarde desta sexta-feira, 11 de dezembro, a lhama Xuxa, residente do recinto da espécie no Parque Ecológico Cidade da Criança. Conforme laudo médico, a causa mortis foi hemorragia no quadril ocasionado por uma artrose crônica e infecção nos rins.

 

Conforme a veterinária Vânia Leonel, desde a semana passada o animal demonstrava-se debilitado e apático. “Durante toda a semana fiquei com ela, no pasto, oferecendo soro e medicamentos para a recuperação”, constata a profissional.

 

Após a morte da lhama, a veterinária a encaminhou para a necropsia com o patologista Osimar Sanches, no Centro de Diagnóstico Veterinário – CDAPVET. “A morte deu-se por um quadro degenerativo da articulação do coxo femoral, mais precisamente na cabeça do fêmur direito e esquerdo, com infecção grave nos dois rins”, comunica o médico. Por motivos de detalhamento aprofundado para saber o que causou a lesão renal, foi colhido material para exame, com resultado previsto para o próximo dia 18.

Faça um Comentário




Voltar Topo