Escoteiro Guayporé elege novo presidente e renova a diretoria
08/10/2016
Após 30 anos dedicados a presidência do Escoteiro Guayporé o chefe Valdomiro Ferreira Lima deixa a liderança do grupo. Na assembleia realizada na tarde deste sábado, 08, o conselho de pais do 30° Distrito Escoteiro de Presidente Prudente homologou a eleição do novo presidente, o chefe Marcelo Costilho Jorge, eleito pela maioria absoluta de escotistas.
A cerimônia de posse do presidente Marcelo Costilho Jorge, realizada na sede do grupo na Cidade da Criança, foi marcada pela emoção, já que além do chefe Lima, também se despede da diretoria a chefe Erenita dos Santos Ferreira Lima, diretora do ramo sênior.
“Sinto que cumpri meu dever com o Guayporé, a renovação é importante pensando sempre em orientar os jovens a serem adultos melhores, independente de quem ocupe a presidência esse sempre será o objetivo do grupo escoteiro”, declara o chefe Lima, que permanece como Comissário do 30° Distrito Escoteiro.
Foram nomeados os novos membros da diretoria, composta por: Acássia Pitanga, diretora de escotismo; Claudia Amaral Costilho Jorge, recursos adultos e Jucemara Passos, secretária.
De acordo com o presidente Marcelo Costilho Jorge a emoção mistura-se com a responsabilidade de continuar o excelente trabalho desenvolvido nos últimos 30 anos. “O Guayporé é referência para escoteiros de todo o Brasil, recentemente recebemos o convite de um grupo de Manaus para apresentarmos um pouco da nossa estrutura a eles”, revela Jorge.
Em discurso o novo presidente agradeceu o trabalho desenvolvido pelo antecessor. “As portas do Escoteiro Guayporé estarão sempre abertas para o chefe Lima e a chefe Erenita, os dois são exemplos de dedicação ao escotismo, que Deus os abençoe”, disse Jorge.
No dia 05 de novembro o chefe Lima e a chefe Erenita despedem-se oficialmente das crianças e dos demais membros do 30° Distrito Escoteiro de Presidente Prudente.