Escoteiros Guayporé realiza curso para a formação de chefes na Cidade da Criança

05/07/2016

O 30° Distrito Escoteiro de São Paulo, finalizou o Curso Preliminar de Escotista. As ações aconteceram na sede do grupo, localizada na Cidade da Criança, para 24 adultos a partir dos 18 anos. O curso teve duração de dois dias, com início no sábado (02) das 8h às 17h e seguiu durante o mesmo período no domingo (03).

 

De acordo com Valdomiro Ferreira Lima, comissário do 30° distrito de escoteiros, o curso é aberto a qualquer pessoa interessada em atuar como escoteiro. A atividade contou com a participação de integrante de grupos de escotismo de Adamantina (Escoteiro Caburá), Primavera (Guará-mirim) e Presidente Prudente (Guayporé e Monte Carmelo). “Não é necessário já ter participado do escotismo quando criança ou jovem. Essa formação preliminar é apenas o primeiro passo para a qualificação de chefe”, explica Lima.

 

O curso inclui aulas teóricas e práticas sobre as obrigações da atividade de chefe e a vivência dentro do grupo, o curso é oferecido todos os anos em janeiro e julho. “Cabe ao chefe contribuir para a educação formal e informal dos jovens, por isso a formação para se tornar chefe é essencial”, conta Acássia Pitanga, diretora do curso.

 

O grupo realiza exercícios em sala e ao ar livre, com o intuito de vivenciar atividades desenvolvidas corriqueiramente nos encontros escoteiros. “Conheci o escotismo quando minha filha se tornou lobinha, senti que poderia ajudar mais com o trabalho voluntário, o curso é uma maneira de me aproximar dos conhecimentos passados no escotismo”, conta a participante Luana Gonçalves de Oliveira.

 

Faça um Comentário




Voltar Topo