Escoteiros Guayporé realizam plantio de árvores para criação de um bosque
19/06/2016
Em comemoração aos 30 anos do grupo Guayporé e como parte do projeto “Plante uma Árvore”, idealizado pela União dos Escoteiros do Brasil, cerca de 190 escoteiros, entre chefes e lobinhos, realizaram o plantio de árvores frutíferas e nativas no Parque Ecológico Cidade da Criança no último sábado, 18.
O espaço, localizado ao lado da sede dos Escoteiros Guayporé, contempla um lago e cerca de 700m2 de área livre para o plantio de mudas. “Essa é uma ação obrigatória para todos os lobinhos do movimento escoteiro, mas também é o início da criação do bosque dos Guayporé”, conta Valdemir Ferreira Lima, diretor e presidente do Guayporé.
De acordo com Marcelo Castilho Jorge, chefe das equipes Sênior e Pioneiro a ideia fazer um marco dos 30 anos do grupo escoteiros Guayporé e deixar um legado para a posterioridade. “Nós plantamos hoje para colher amanhã. Tanto os lobinhos quanto os chefes participaram do plantio pois assim todos se sentem responsáveis pelas árvores que formarão um bosque no futuro”, finaliza Jorge.
O Escotismo
O Escotismo é um movimento mundial, educacional, voluntariado e sem fins lucrativos. Foi fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com a proposta em desenvolver o jovem por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, favorecendo a fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade e respeito ao próximo.