Escoteiros Guayporé realizou reuniões na Cidade da Criança neste sábado

O Escoteiros Guayporé realizou encontros no último sábado, 25 de julho, os quais incluíram cursos para chefes e pré-vigília a jovens 18 a 21 anos. As ações aconteceram na sede do grupo e também no Observatório Anwar Dahma, ambos localizados na Cidade da Criança.

Com atividades programadas pela comissão estadual, a pré-vigília destinada a 14 jovens, foi realizada no Observatório Anwar Dahma, onde foram elaborados exercícios de autorreflexão e avaliação para o papel na sociedade enquanto servir. O evento durou 12 horas consecutivas, tendo início às 19h e terminando às 07h do domingo.

 

De acordo com o mestre pioneiro Marcelo Costilho Jorge, a ação acontece anualmente, mas dessa vez contou com a participação de grupos do escotismo de Presidente Prudente, Primavera/Rosana, Pedrinhas Paulistas e Assis. Segundo ele, a ideia foi oferecer uma direção para o jovem que está se reafirmando no mercado de trabalho. “O Observatório é um ambiente que proporciona estrutura adequada para a exposição dos trabalhos, já que foram usadas mídias para adequação, incluindo atividades específicas a fim de integrar a sociedade no meio onde o jovem vive”, concluiu.

 

Já na sede do Grupo Guayporé, a diretora do Programa de Escoteiro em São Paulo e coordenadora nacional do ramo Lobinho, Sonia Jorge, ministrou curso para 15 chefes de vários municípios da região. No encontro aconteceram leituras, estudos, apresentação de teatro, danças, canto e interpretação do Livro da Jangal para crianças de 6 a 11 anos. “É muito importante esta troca de experiência, pois é somente através da história que adquirimos conhecimento”, firmou.

Faça um Comentário




Voltar Topo