Filhote de Arara-Canindé é nova habitante da Cidade da Criança

 

O quinto filhote da espécie Arara-Canindé nasceu no Parque Ecológico da Cidade da Criança no mês de novembro. Ela ainda se encontra no período de quarentena juntos com os pais no hospital veterinário do parque. Após esse tempo, ele receberá cuidados extras da bióloga Daniela Herreira e de outros colaboradores do setor, como o acompanhamento físico, comportamental e nutricional e o monitoramento para verificar se o animal está com um desenvolvimento normal, se possui alguma dificuldade.

 

De acordo com a profissional, o filhote nasceu no dia 04 de novembro e passou o primeiro mês de vida sendo alimentando pelos pais que não permitem aproximações externas. “O que vemos nesse casal é que o pai leva o alimento até a mãe, que alimenta sua cria. Ela sai muito pouco do seu ninho para se alimentar”, explica Herreira.

 

Também de acordo com a bióloga, o processo de nascimento da 5ª arara do parque foi tranquilo. “A mamãe encubou o ovo por quatro semanas. O filhote está muito bem”.

 

Para que todos possam ver a pequena arara, ainda será preciso esperar mais um pouco. Serão três meses até que ela possa ser transferida para o aviário junto com os outros animais.

 

Faça um Comentário




Voltar Topo