Funcionários da Cidade da Criança participam de ação ambiental

 

Na manhã desta sexta-feira, 15, cerca de 80 funcionários da Cidade da Criança fizeram plantio de 150 mudas de árvores frutíferas em volta do kartódromo do Parque Ecológico. Segundo o Diretor do Parque, Adolfo Padilha, o principal objetivo da ação é ajudar a abafar o som que vem do kartódromo, que será reativado em breve. “Desde quando assumimos a gestão do parque da Cidade da Criança, a pedido do Prefeito Tupã, procuramos fortalecer o legado ambiental”.

 

De acordo com a bióloga Daniela Herreira, há uma mescla de mudas nativas, frutíferas e ornamentação, como o Oiti. “Já na próxima semana iremos realizar a segunda etapa com a plantação de Ipê e Flamboiá, que, futuramente, em determinada época do ano ficarão floridas. Além de bonitas, essas árvores quando estiverem formadas ajudarão a eliminar a poluição sonora, assim, diminuindo o stress dos animais que compõem o zoológico”, afirma a profissional.

 

Desde o início do ano, a coordenação procura setorizar o plantio onde há um grande número de público. “Começamos com a plantação com o pomar, campo de coco, e agora, árvores frutíferas”, afirma Padilha. Até setembro, ao todo, serão plantados entre 500 e 600 novas árvores.

 

O projeto também procura despertar a consciência ambiental nos funcionários, já que em sua maioria, hoje foi à primeira vez eles plantaram uma árvore. “Além de plantar, cada funcionário vai ajudar a fortalecer as mudas até que elas tornem-se um lindo bosque, como planejamos”, pontua o Diretor.   Para Jaime Junior, encarregado do Parque, a ação fixa a importância da consciência ambiental que é tão importante nos dias de hoje. ”Além disso, gerações futuras poderão usufruir com melhor qualidade o parque”, conclui.

 

Confira como foi:

no images were found

 

 

Faça um Comentário




Voltar Topo