Funcionários da Cidade da Criança recebem palestras em alusão à segurança no trabalho

 

Buscando sempre a segurança e o bem-estar de seus funcionários, o Complexo Turístico da Cidade da Criança, em parceria com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), promoveu a Semana Interna de Prevenção dos Acidentes de Trabalho (SIPAT), em alusão ao mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho. As palestras aconteceram na segunda quinzena de abril, no Observatório do Parque Ecológico.

 

De acordo com a Técnica de Segurança de Trabalho do Parque, Zenilda Pereira do Amaral, os temas abordados foram alcoolismo e tabagismo, com o objetivo de conciliar o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de todos os trabalhadores. “As palestras acontecem uma vez ao ano onde conversamos sobre drogas, higiene, entre outros assuntos relevantes”, disse a Cipeira (gestão 2014/15).

 

Para finalizar o evento, os funcionários foram presenteados com uma palestra motivacional e entrega de brindes ao final. “Mensalmente, buscamos realizar palestras de prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho”, afirmou Zenilda.

 

A Técnica de Segurança de Trabalho afirma que qualquer funcionário pode se tornar um cipeiro, cuja função é muito importante. Segundo ela, compete ao empregador identificar aos membros da CIPA os riscos de execução da relação de trabalho, contando para isso, com a participação do maior número de trabalhadores, tendo a assessoria do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) para realizar suas atribuições.

 

Sobre a CIPA:

Obrigatória para empresas acima de 25 trabalhadores, seguindo as 36 normas da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a CIPA (Comissão Interna de Prevenção do Trabalho) foi criada por recomendação do OIT (Organização Internacional do Trabalho). Seu principal objetivo é trabalhar na prevenção de acidentes e doenças ocasionadas pelo trabalho, preservar a vida e promover a saúde dos trabalhadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça um Comentário




Voltar Topo