Funcionários da Cidade da Criança reforçam conhecimento de resgate aquático
A Cidade da Criança recebeu por três dias a visita do Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente, representado pelos SDPM Valdir Santos Jaques e o SDPM Marcos Fernandes, que ministraram o curso Resgate Aquático para funcionários do Parque Aquático.
Divididas entre teoria e prática, às oito horas de curso realizados nas piscinas e lagos explanaram sobre afogamento e recuperação dos afogados. De acordo com o SDPM Marcos Fernandes, “com a conclusão do curso, os funcionários do parque reforçaram suas habilidades na área de salvamento aquático, situação de acidentes, queda ou se a pessoa passar mal, como também nos primeiros socorros de atendimento do trauma e afogamento, retirada das piscinas, a mobilização necessária até a chegada do socorro.”.
Para o diretor executivo do Parque, Adolfo Padilha, “o trabalho de capacitação com os funcionários da Cidade da Criança é constante. Buscamos deixa-los os mais preparados possíveis, para caso tenham que atender alguém acidentado. Para esta temporada de verão queremos manter o mesmo índice do ano passado, que foram apenas ocorrências pequenas.”.
Também de acordo com o SDPM Marcos Fernandes é preciso reciclar e sempre rever os procedimentos que devem ser tomados em casos de emergências.