Grupo Escoteiro Gurayporé comemora 31 anos e inicia celebrações do Centenário de Prudente

20/08/2017

Grato, grato, gratíssimo! Essa saudação escoteira resume o sentimento de todos os membros do Escoteiro Guayporé 186/SP, que celebrou no último dia 16 de agosto, 31 anos de fundação. Com sede no Parque Ecológico Cidade da Criança o grupo comemorou o aniversário neste sábado (19) com apresentações de todas as sessões.

 

Formado por mais de 250 pessoas entre crianças, jovens, pais de apoio, APAG, Tropa Avestruz, Comissão de Eventos e Chefes Escoteiros, o grupo foi formado em 1986, pelo Tenente Coronel PM Edson Gonçalves, Valdomiro Ferreira Lima e Erenita Ferreira Lima.

 

Com a missão de cumprir os preceitos do fundador do escotismo Baden-Powell, como cidadania, honra, civismo e altruísmo, o Guayporé iniciou o segundo semestre de 2017 com a inscrição de mais 35 crianças e 18 novos chefes escoteiros.

 

O diretor presidente Marcelo Costilho Jorge conta que a celebração do 31° aniversário do grupo foi iniciada com o Hino do Centenário de Prudente. “O hino foi lançado na última quinta-feira, essa é a segunda vez que o entoamos. Para os escoteiros é um marco na história, já estamos nos preparando para o aniversário da cidade”, conta Jorge que também é presidente da comissão do Centenário.

 

A festa seguiu com apresentações de corais, hip hop, dança e esquetes teatrais, todos protagonizados pelas crianças e jovens do grupo. No encerramento além do ‘Parabéns a você’ foi entoada a ‘Canção da Despedida’, música cantada no mundo inteiro no mesmo formato, com direito a salgadinhos e bolo com refrigerante.

 

“São 31 anos de muitas histórias, agradeço a Deus, minha família e o apoio da Prefeitura de Presidente Prudente, do Prefeito Nelson Bugalho e da Cidade da Criança, além dos chefes, pais, APAG, Comissão de Eventos e voluntários que contribuem diretamente para nossa caminhada em busca de uma sociedade melhor”, revela o chefe Marcelo.

 

“Quando olho para essas crianças minha esperança se renova, pois o futuro é delas, buscamos melhorar o mundo todos os dias e o caminho para alcançar esse objetivo está nessas crianças, estamos preparando Prudente para mais 100 anos”, finaliza.

 

Visita à Londres

O escoteiro João Victor de Oliveira Sassaki esteve em Londres, na última semana e fez questão de representar o grupo Escoteiro Guayporé em uma visita a casa de Baden-Powell. “Levei o lenço do grupo até a casa e trouxe um arganel com a face do fundador do movimento para o chefe Marcelo e outro com o símbolo escoteiro do mundo para a chefe Claudia Amaral Costilho Jorge, recursos adultos”, conta.

 

Esse foi o segundo membro do grupo Guayporé a visitar a casa de Baden-Powell. “Estar na casa foi uma sensação única, já que ali viveu o criador de um dos maiores movimentos do mundo”, completa Sassaki.

 

Revitalização

A sede do grupo, localizada no Parque Ecológico Cidade da Criança passará por melhorias, em breve a área externa será pintada. O chefe Marcelo destaca o comentário feito pelo amigo e também chefe escoteiro Elmer S. Pessoa: “Qualquer Grupo Escoteiro que se planeje, pode adquirir sua sede própria. Vários Grupos, além dos nossos já realizaram seu sonho. É só trabalhar duro e não perder o foco! Vamos firme, todos lutando nesta direção!”.

Faça um Comentário




Voltar Topo