Grupo Guayporé realiza plantio de mudas na Cidade da Criança
Em parceria com a Cidade da Criança e a Unoeste, cerca de 20 adolescentes do Grupo Escoteiro Guayporé se reuniu neste sábado, 20 de junho, para o plantio de 40 mudas de árvores em torno do Parque Aquático. A ação agregou valor ao projeto de reflorestamento do Complexo Turístico, além de fazer parte do “Trees for the World”.
De acordo com o chefe assistente da tropa Puma, Marcos Tintino, o Guayporé está participando do projeto “Trees for the World”, onde cada escoteiro tem a missão de plantar uma árvore, contribuindo também com maior contato com a natureza. “A Unoeste cooperou com a doação das mudas e a Cidade da Criança nos ofereceu o local para a plantação”, afirmou.
Segundo a bióloga do Parque Ecológico, Daniela Herreira, a Universidade doou 1.500 mudas para integrar o projeto Reflorestamento. Desde 2014, a administração do Parque através da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, tem o propósito de plantar 3.500 mudas para recompor a Mata Ciliar, o qual incluem árvores nativas em toda a mata, além de mudas frutíferas às margens dos lagos. “O Parque ganha muitos benefícios ecológicos com a renovação e oferece abrigo e alimento a muitos animais”, finalizou a bióloga.