Idosos e aposentados têm espaço garantido na Cidade da Criança

Em respeito àqueles que influenciaram fortemente no crescimento do país, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou em 1 de outubro de 2003 o  Estatuto do Idoso, reforçando a importância da proteção e respeito a esse público. Desde 1996, a Cidade da Criança disponibiliza a idosos e aposentados o direito à prática da pesca esportiva nos lagos do Parque Ecológico, onde é permitida a retirada de tilápia e pacu.

Mário ­­Mariano é um dos membros responsáveis pela Associação dos Pescadores na Cidade da Criança, que atendem homens e mulheres acima de 60 anos. Logo pela manhã, ele e o presidente Benedito de Lima fazem o controle de chegada dos integrantes que vêm ao Parque Ecológico em busca de espaço especial para horas de lazer.

 

Conhecida por todos como “baiana”, a mineira Santana Costa Bonfim vem ao local desde 1998, sendo assim, uma das mais antigas pescadoras. Conforme a idosa de 77 anos, no começo a pesca funcionava as quintas-feiras, depois somente as segundas, passando então a funcionar nos dois dias com a gestão do Gepron (Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista). “Me divirto muito aqui, e entre um peixe e outro, converso com meus amigos pescadores”, revelou baiana.

 

O prudentino Otacílio Sabino da Silva Filho vem pescar na Cidade da Criança há 9 anos. Sua rotina no local inicia logo cedo e apenas se ausenta na hora do almoço. “Aqui eu esqueço de todos meus problemas”. Segundo o aposentado, já pescou pacu com mais de 9 kilos e garante que não é história de pescador.

 

Com o apoio do Governo de Presidente Prudente, os lagos receberam nova estrutura para melhor acomodar os pescadores do Parque. Substituindo as antigas estruturas de madeiras, foi construído amplo deck, com espaço para mesas e guarda-sóis. Para o Prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã”, tais obras contemplam os frequentadores do local que merecem um atendimento diferenciado. “Eles doaram parte de suas vidas ao desenvolvimento de suas famílias, tendo agora oportunidade de lazer condizente”, finalizou Tupã.

 

 

Para ser um associado:

Para o cadastramento é necessário:

  • Ser idoso acima de 60 anos ou aposentado;
  • Trazer duas fotos 3×4, comprovante de aposentadoria e/ou endereço;
  • Pagar taxa mensal de R$20,00.

 

Mais informações: (18) 3902-9333

Faça um Comentário




Voltar Topo