Ipê-Roxos encantam visitantes da Cidade da Criança
Eles floresceram e estão lindos de ver!
Árvore-símbolo do Brasil, o Ipê, de nome científico tecoma heptaphylla, pode ser encontrado desde o Piauí até Goiás. Dando adeus ao clima cinzento do inverno e trazendo mais vida e cor às cidades, é quando suas flores desabrocham. Se avistá-lo florido, saiba que a primavera está próxima!
Sem pressa, seu crescimento é devagar e pode chegar até 30 metros de altura. Suas espécies mais conhecidas são o ipê-amarelo, cor-de-rosa, branco e roxo, sendo esse o primeiro a florir.
Além de exuberante, a árvore também é conhecida por sua excelente qualidade de madeira, por isso é sempre plantada em grande quantidade a fim de não ser extinta. Sua casca é fonte rica de saúde; dela, pode se tirar anti-inflamatório, antibiótico, antitumoral e analgésico. Médicos o recomendam para a melhora de dores musculares, artrites, artroses, tumores e psoríase.
A Cidade da Criança é cenário para o desabrochar deste espetáculo da natureza. Logo na chegada já é possível ficar encantado com tamanha beleza da natureza, que segue em diversos pontos do parque.
Na próxima semana, é previsto no Parque Ecológico a plantação de mudas frutíferas, para trazer ainda mais beleza ao parque e ajudar a eliminar a poluição sonora, assim, diminuindo o stress dos animais que compõem o zoológico.