Kart Indoor na Cidade da Criança vai virar mania
Na noite da última segunda-feira do ano, 29 de dezembro, aconteceu o circuito de corridas fechadas para treinamento da nova pista do kartódromo Cidade da Criança, inaugurado no último dia 13. A pedido do Diretor Executivo do Gepron (Gestão de Projetos do Noroeste Paulista), Adolfo Padilha, amigos e convidados treinaram e realizaram uma competição amistosa através de quatro baterias com 5 minutos de tomada de tempo e 20 minutos de corrida cada.
De acordo com Padilha, para competir não é necessário ter kart ou experiência, basta se inscrever e pagar uma taxa para alugar os carros. “Planejamos que grupos de amigos e empresas venham sentir a emoção de ser um piloto de competição”, disse. A previsão é que até início de fevereiro de 2015 o kartódromo seja, em definitivo, a nova opção de lazer a toda população de Presidente Prudente e região.
O organizador Julio Cesar Peres, piloto e representante da Master Kart Indoor, em parceira com o Gepron, selecionou os competidores pela internet e através de convites. “Estamos há duas semanas treinando, o objetivo é que seja adquirido a experiência”. Marcelo Macedo da empresa Esfera Seguros convidou os colegas de profissão a pedido do amigo Padilha e vieram participar do evento. “Meu irmão veio semana passada e gostou muito, hoje somos nós”.
Thiago de Oliveira Martins, instalador de som e assessórios, disse que o município de Presidente Prudente tem uma carência da categoria, “tenho familiares que competem fora eu já andei em outras categorias, mas a Indoor é a primeira vez”. Segundo Edmilson Fardin, bancário, o kartódromo é mais um ponto turístico para a região. “Não tenho dúvidas que a qualidade da pista vai atrair a população”. Para Matheus Godoy, diretor-presidente da Prudenco, a ação enaltece o Complexo Turístico. “A pista já há existia há muito anos, mas o Gepron revitalizou o processo e está oferecendo uma condição importante, não tenho dúvidas de que a tendência seja valorizar e aumentar a cada dia mais”, afirmou.
Já o público feminino presente veio prestigiar os maridos e namorados, mas também aprova a ideia. “Hoje viemos torcer, mas o esporte também é muito atrativo para as mulheres”, disse Beatriz Castro. “Para quem o admira, é um lazer muito gostoso, eu quero muito competir”, disse Rosângela Godoy.
O vencedor da primeira bateria, Gabriel Henrique, diz que a experiência foi ótima e o lugar torna a competição ainda mais agradável; já o segundo colocado, Guilherme, a pista está em excelente estado, “pretendo voltar quando acontecer às competições oficiais”, afirmou.
Do Rio de Janeiro para Presidente Prudente, o grupo de cinco amigos veio passar o final do ano com a família no interior paulista e aproveitou para conhecer o Complexo Turístico Cidade da Criança. “Em nossa cidade, por ser um centro turístico, não tem uma pista de competição Indoor em fácil acesso, temos que andar 50 a 60 km”, disse Halisson Ramos de Andrade, competidor da quarta bateria.
O experiente em competições Thiago Macedo, campeão por três vezes em kart no município de Presidente Prudente, disse que a iniciativa do Diretor Padilha em reabrir a pista é muito positiva. “Antes de encerrar as atividades, eram em média, 70 karts competindo, no entanto, acabou. Agora estamos muito felizes em ver a pista ser reativada”, finalizou.
Veja as fotos:
no images were found